Retrospectiva

Acadêmicas são premiadas no Desafio Agro Startup

Empreendedorismo, criatividade e tecnologia prometem inovar a piscicultura goiana, a partir do protagonismo da juventude universitária. Foi assim que um grupo de acadêmicas do curso de Agronomia da PUC Goiás conquistou a 2ª colocação no Desafio Agro Startup 2022 (foto), que anunciou seus vencedores no último dia 21 de outubro, na Casa do Produtor.

Promovido pelo Sistema Faeg/Senar, o Desafio tem o propósito de incentivar pessoas e pequenas empresas com ideias e soluções inovadoras para o agronegócio goiano, além de criar oportunidades para o setor e sua cadeia produtiva.

Selecionadas entre 150 participantes e seis finalistas, as acadêmicas, Carla Camurat, Jéssica Oliveira e Nathalia Silva apresentaram uma ferramenta de gestão do manejo da piscicultura, aliada a sensores e câmeras para análises dos parâmetros da qualidade de água e biometria, de forma automatizada, sem a necessidade de retirar os peixes da água.

Chamada de Startfish, a startup universitária tem orientação do prof. dr. Antônio Marcos de Melo Medeiros, do curso de Engenharia Elétrica, e supervisão da profa. dra. Martha Nascimento Castro, coordenadora do curso de Agronomia da PUC.