Retrospectiva

PUC é destaque no Prêmio Fapeg de Ciência, Tecnologia e Inovação

A produção científica cotidiana da PUC Goiás foi reconhecida no Prêmio Fapeg de Ciência, Tecnologia e Inovação – Abrindo fronteiras para o conhecimento, promovido no dia 13 de dezembro no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Durante o evento, três docentes da universidade foram homenageados pela sua contribuição ao desenvolvimento científico, tecnológico e inovador de Goiás, na categoria Pesquisador Destaque Sênior.

Na área de Ciências Humanas, o professor José Carlos Libâneo, da Escola de Formação de Professores e Humanidades, foi coroado com o primeiro lugar; no grupo de Ciências Exatas, a docente da Escola Politécnica, Marta Pereira da Luz conquistou a terceira colocação e na área de Ciências da Vida, o professor Nelson Jorge da Silva Júnior, da Escola de Ciências Médicas e da Vida, ficou com o quarto lugar.

Selecionados pelo edital 05/2022 da Fapeg, que instituiu a Premiação, a iniciativa tem o objetivo de incentivar a divulgação científica e aproximar sociedade e pesquisadores. O evento ocorrerá anualmente como forma de reconhecer e valorizar os pesquisadores locais.