Retrospectiva

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas é criado em parceria com SME

Em sinergia com as diretrizes curriculares nacionais, o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira é uma realidade nas escolas municipais. Isso só foi possível devido à criação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), que é fruto de uma cooperação técnica entre PUC Goiás e a Secretaria Municipal de Educação. O lançamento da iniciativa ocorreu no dia 10 de novembro, no Teatro PUC (Câmpus V), com a presença da Reitoria da universidade e de representantes da SME.

Para a implementação do trabalho, o Núcleo promove, executa, acompanha e avalia as ações discriminadas em cronograma de trabalho, elaborado com base na política de ações relativas ao cumprimento das leis 10.639/03 e 11.645/08 e a proposta de planificação das ações para orientar, acompanhar, formar e intensificar a atuação nas unidades educacionais da SME.