Retrospectiva

Dia do Folclore retorna ao calendário acadêmico

Comemorado no dia 22 de agosto, o Dia do Folclore foi celebrado no Memorial do Cerrado com a visitação de estudantes das escolas da rede pública e privada durante todo o dia e com o complexo científico e cultural de cara nova, já que o Museu de História Natural foi totalmente reestruturado e está de portas abertas para receber o público.

O Museu mantém a mesma narrativa da versão anterior, mas apresenta ao público diversas novidades, como as peças do Museu Jesco Von Puttkammer, que agora fazem parte do cenário. O espaço museológico conta a história natural da Terra e o lugar do Cerrado neste processo até chegar a esse bioma e sua biodiversidade nos dias atuais. Os visitantes também podem acessar mais informações sobre as peças nos QR Codes expostos no local.

Depois de uma pausa de dois anos em decorrência da pandemia, o evento que resgata as tradições folclóricas na universidade retomou com força total, oferecendo aos visitantes uma programação gratuita, que reuniu grupos de folia de reis, fiandeiras, catira, capoeira, distribuição de beiju, rapadura, oficina de malabares e brincadeiras infantis.