Retrospectiva

Comunidade acadêmica é reconhecida pelos trabalhos prestados à sociedade

Todo a produção científica da PUC Goiás e seus relevantes serviços prestados à população foram reconhecidos no último semestre, por diversos órgãos e entidades de classe. Estudantes e professores foram destaque em premiações nacionais e internacionais, provando o diferencial formativo que a PUC proporciona.

Confira alguns destaques:

PDH

As professoras da PUC Goiás Núbia Simão, coordenadora do Programa de Direitos Humanos (PDH), e Luciene Falcão, coordenadora do Programa Interdisciplinar da Mulher (Pimep), tomaram posse no Conselho Estadual de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Combate ao Preconceito no dia 9 de junho, no auditório do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.  O PDH é ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex).

PGS

No mês de maio, a coordenadora do Programa de Gerontologia Social (PGS), profa. Lisa Valéria Tôrres, recebeu homenagem na Câmara Municipal de Goiânia pelos relevantes serviços prestados à população com 60 anos ou mais. A solenidade, proposta pelo vereador Edgar Duarte, foi dedicada aos profissionais de destaque na área da geriatria e gerontologia. A docente está na gestão do programa institucional desde 2015 e atua como conselheira efetiva nos Conselhos Municipal e Estadual do Idoso.

Estudante no LADAWARS

A formanda do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Goiás, Ana Carolina Miranda, comemorou a realização de um sonho pessoal e profissional. Ela é finalista do Latin American Design Awards (LADAWARDS) 2022, que seleciona os melhores trabalhos, ideias e peças de design, além de fomentar a indústria criativa e a comunicação visual na América Latina.

Orientado pela profa. dra. Luciana Hidemi, o trabalho intitulado Palo Coletivo integra o Projeto Experimental: Produto Comunicacional, que foi desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso II.

Professor na ONU

O docente do curso de Direito da PUC Goiás, prof. Diógenes Carvalho, integra o Grupo de Experts em Direito do Consumidor (IGE), da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele participou da última reunião do IGE, que ocorreu de 18 a 19 de julho, em Genebra, na Suíça. Com representantes de diversas delegações estrangeiras, a comissão tem como objetivo principal estabelecer e consolidar um programa de trabalho em política do consumidor a nível global, com estratégias eficazes para envolvimento dos Estados, empresas e consumidores pelo desenvolvimento sustentável e economia colaborativa.

Representatividade em Comitê

Vice-coordenador do Mestrado em Desenvolvimento e Planejamento da PUC Goiás, o prof. Antônio Pasqualetto tomou posse, em 2022/1, como membro titular do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba, como representante da sociedade civil, para o quadriênio 2022-2026. A posse ocorreu em Uberlândia (MG).