Promover um diálogo a partir da realidade educativa do Brasil. Com esse foco, a Arquidiocese de Goiânia, em sintonia com a CNBB, lançou no no contexto litúrgico da Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade 2022, no auditório da Área 4 da PUC Goiás.
Realizada pela terceira vez com a temática da Educação, a CF apresenta neste ano o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Provérbios 31, 26), com um olhar para os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 na educação pública e privada.
Dentro desse contexto, a CF foi aberta oficialmente pelo arcebispo metropolitano, dom João Justino, que explicou à comunidade o propósito da iniciativa, destacando seus principais objetivos, além de citar as duas campanhas anteriores que pautaram o tema da Educação: a primeira, em 1982, com o lema “A verdade vos libertará” (João 8, 32) e a segunda, realizada em 1998, com o enfoque “A serviço da vida e da esperança”.
A solenidade de lançamento reuniu diversas autoridades do poder público, da educação e membros da sociedade civil, entre elas, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que destacou o impacto da Campanha da Fraternidade na educação estadual.