Retrospectiva

Calouras criam perfis para prevenir diabetes

As calouras do curso de Enfermagem da PUC Goiás, Bruna Sousa, 19, e Laura Vitória Cardoso, 18, elaboraram um projeto que beneficia, especialmente, a comunidade dos diabéticos e também a sociedade em geral, a partir de um trabalho nas redes sociais.

Para aprimorar a qualidade das informações divulgadas na internet sobre a diabetes, elas criaram um perfil nas redes sociais  @desvendando.o.diabetes  (disponível no Instagram e Twitter) para abastecer o público com informações relevantes sobre os tipos da doença, causas, tratamento, curiosidades, entre outros assuntos. O trabalho, que conta com a participação de outros estudantes da turma, tem a orientação e supervisão das docentes Vanusa Claudete Usier Leite e Sílvia Rosa de Souza Toledo.