Retrospectiva

CUFA é campo de estágio para estudantes

Um convênio que sela a parceria entre duas instituições com objetivos e uma missão em comum. A PUC Goiás e a Central Única das Favelas (CUFA Goiás) firmaram no dia 17 de maio, na Sala de Reuniões da Reitoria, um acordo de cooperação para a prática de estágio curricular, voltada aos estudantes dos cursos de graduação da universidade.

Presente em 17 países e inserida nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, a CUFA tem o papel de despertar o protagonismo das pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio da oferta de programas nas áreas da Educação, Cultura, Cidadania, Esportes, Empreendedorismo, entre outras. Neste contexto, a organização investe em políticas sociais e cursos profissionalizantes para gerar oportunidades, emprego e renda com um olhar voltado às periferias. Apenas em Goiás, a iniciativa está presente em 32 cidades e inserida em 523 comunidades locais.