Fruto de uma parceria firmada entre a Divisão de Recursos Humanos (DRH) da PUC Goiás e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT – 18ª Região), foi promovido o 17º Café Seguro – pela saúde e segurança do trabalhador, no teatro do Câmpus V, na manhã desta segunda-feira, 18.
O evento integra ações dentro do Programa Trabalho Seguro e reuniu atores importantes na articulação das ações, como a professora Graciele Teles, coordenadora da DRH da PUC Goiás; o desembargador Wellington Luís Peixoto, do TRT; o procurador do trabalho, Thiago Ranieri, além, de muitos professores e estudantes dos cursos da Escola de Direito, Negócios e Comunicação (EDNC).
O evento contemplou a apresentação de duas palestras, sendo primeira delas sobre assédio e discriminação no local de trabalho e seus aspectos jurídicos, feito pela juíza do trabalho Wanessa Rodrigues Vieira e a segunda explanação ficou a cargo da psicóloga Marina Cançado, que falou sobre o enfrentamento do assédio moral e sexual e a discriminação no ambiente de trabalho.
Nas duas oportunidades, as palestrantes trouxeram dados e fatos de sua vivência profissional para melhor ilustrar os temas tratados.