Retrospectiva

Reunião de Gestores apresenta um balanço do semestre

A reitora da PUC Goiás, Olga Izilda Ronchi, reuniu gestores da universidade, no Plenário da Reitoria,  no dia 20 de dezembro, ocasião em que foi feito balanço das atividades e prestação de contas do segundo semestre de 2022.

Com o auditório lotado, a reitora fez breve explanação, na qual destacou alguns pontos, como a curricularização da extensão, realização de três feiras de estágio, que possibilitaram 1.523 atendimentos a estudantes, premiação de estágio IEL, tanto na categoria Educação Inovadora (1º lugar em Goiás e 3º lugar no Brasil) e na categoria Projetos Inovadores, com 1º lugar no Brasil.

Também foi destacado o bom desempenho dos cursos da PUC Goiás na avaliação do MEC: dos 10 cursos avaliados, cinco obtiveram nota 5 e os demais, nota 4, além de mais de 3 mil alunos atendidos nos cursos de Apoio ao Estudante.

A inovação tecnológica aplicada com a implantação do diploma digital, bem como demais ferramentas atreladas ao SOL e a revisão de 17 projetos pedagógicos de cursos presenciais e EaD foram mencionadas.

Foi citado, também , 7.894 benefícios concedidos (bolsas, financiamentos e demais programas de incentivo à permanência) e que novos 2.537 estudantes ingressaram na PUC Goiás e 446 foram homenageados no Mérito Acadêmico, números expressivos e animadores.

Sobre pesquisa, Olga destacou o esforço e empenho imensuráveis da pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, profa. Milca Severino, em alcançar resultados cada vez mais positivos.

Além disso, a reitora também falou sobre as adequações e reformas da Área 1, remanejamento da incubadora na Área 3 e adequação de laboratórios para o curso de Odontologia, na Área 5.

Por fim, a Reitoria agradeceu o empenho de todos, que culminou em um semestre de  muita produtividade.