Retrospectiva

Pioneirismo: universidade reúne os primeiros arquitetos formados em Goiás

Uma turma de formandos do dia 16 de dezembro de 1972 e que leva o nome de Frei Nazareno Confaloni tem muita história para contar às gerações atuais. Naquele dia histórico, o curso de Arquitetura e Urbanismo da então UCG graduava os primeiros arquitetos e arquitetas de Goiás.

Cinquenta anos depois, os mesmos egressos retornam à casa para celebrar essa trajetória, reencontrar os colegas e uma universidade, que continua a mesma na essência, mas que se transformou ao longo das décadas.

A cena descrita pautou a comemoração alusiva aos 50 anos da primeira turma do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC Goiás. Em um evento marcado pela emoção do reencontro, a Escola Politécnica e de Artes acolheu no dia 16 de dezembro os egressos que cravaram seu nome na arquitetura goiana.

Veja as fotos do evento

Entre os convidados, nomes que transcendem ao tempo cronológico: Amaury Menezes, Elder Rocha Lima, Marta Horta Figueiredo, entre tantos outros, cuja trajetória vai muito além dos muros da universidade.