Dai-lhes vós mesmos de comer (Mt 14,16). Esse trecho do Evangelho de Mateus iluminou as discussões da última Reunião Mensal de Pastoral de 2022, promovida pela Arquidiocese de Goiânia, no dia 12 de novembro, na Cidade da Comunhão (Centro Pastoral Dom Fernando).
Diante das lideranças comunitárias, agentes pastorais e o clero, a Igreja de Goiânia apresentou, em comunhão com a PUC Goiás, o contexto da Campanha da Fraternidade (CF) 2023, que abordará a temática Fraternidade e Fome.
Com um olhar para Cristo e em acolhida aos apelos constantes do papa Francisco para o problema da fome no mundo, o tema foi discutido em uma mesa-redonda, que contou com a participação de docentes e gestores acadêmicos da PUC Goiás. É importante contextualizar que a reunião foi realizada na véspera do Dia Mundial dos Pobres, celebrado pela Igreja no dia 13 de novembro.
Juntamente com o bispo auxiliar de Goiânia, dom Levi Bonatto e o Monsenhor Luiz Gonzaga Lôbo, compuseram a mesa diretiva do evento, a reitora da PUC Goiás, Olga Ronchi; o diretor da Escola de Formação de Professores e Humanidades, prof. Romilson Martins Siqueira; a coordenadora do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE) Humanidades, profa. Rosemary Franscisca Neves Silva e a coordenadora do curso de Nutrição, profa. Thaisa Borges.