Retrospectiva

Campanha de ingresso 2023 é lançada na universidade

Com a chamada Vem pra melhor, vem ser PUC, a universidade lançou no dia 8 de novembro, no Plenário da Reitoria, a campanha de ingresso 2023, referente aos processos seletivos para admissão de novos estudantes.

Com a primeira prova presencial aplicada no último dia 28 de outubro, a PUC Goiás oferece diversos editais para admissão discente em 2023/1, por meio de vestibular próprio (on-line e presencial), nota do Enem, transferência externa, reopção de curso e segunda graduação (destinada aos portadores de diploma).

O evento foi aberto pela pró-reitora de Graduação, profa. Sonia Margarida Gomes Sousa e, em seguida, pelo professor Alexandre Ribeiro, da Comissão de Admissão Discente (CAD), que partilhou dados dos últimos processos seletivos e o trabalho realizado pela Comissão dentro das escolas de ensino médio, para captação de futuros discentes.

Responsável pelos processos seletivos, a CAD divulga a universidade nas escolas da rede pública e privada de Goiânia e região metropolitana, além de acompanhar todos os passos dos futuros estudantes da PUC Goiás, desde o procedimento da inscrição à matrícula.

Na ocasião, o diretor de Marketing da PUC, Roni Carvalho, apresentou as profissionais da Agência ZIG, parceiras da instituição, responsáveis pela criação e elaboração de toda a campanha. O gestor destacou que muito além da captação, o trabalho tem um impacto social de mostrar às jovens gerações a importância do ensino superior e como a trajetória acadêmica é base sólida para um futuro promissor.

As estratégias da campanha foram apresentadas pelas sócias da ZIG, Fernanda Rodrigues e Wanessa de Almeida, que apresentaram diversos insights, desafios, plano de divulgação nas mídias e todo arcabouço teórico e de trabalho para chegar às ideias finais.

Um ponto de destaque na fala da equipe de criação é que o perfil do público-alvo é mais sensível às narrativas e histórias reais. Mostrar quem são os profissionais que formaram na PUC, o que estão fazendo e como conseguiram conquistar resultados é o grande diferencial humanístico da campanha, que reforça ainda mais a missão educativa da PUC.

Balanço

Em 2022/2 a instituição recebeu 1.135 matrículas oriundas das modalidades mencionadas. Para 2023/1, o intuito é aumentar a meta para quase 3 mil matriculados.