Retrospectiva

Trajetória consolidada é celebrada na graduação

Cursos pioneiros e com trajetória consolidada promoveram solenidades comemorativas para resgatar sua contribuição histórica ao ensino superior brasileiro. Os eventos também pautaram a formação acadêmica e o mundo do trabalho.

No Dia do Administrador, 9 de setembro, o curso de Administração alcançou o marco histórico de 60 anos. Já o curso de Enfermagem, mais antigo da instituição, comemorou 80 anos de pioneirismo, no último mês de outubro.

Criado em 1942 por dom Emanuel Gomes de Oliveira,  o curso anunciou com antecedência a criação da universidade, em 1959, e registra mais de 4 mil profissionais formados ao longo dessas oito décadas. Essa trajetória também foi reconhecida pelo Coren em solenidade especial realizada no mês de dezembro.

Referência em Goiás e no Brasil, o colegiado do curso de Psicologia também teve vários motivos para comemorar e abriu, no último mês de novembro, a agenda do seu Jubileu de Ouro (50 anos), que será comemorado neste ano de 2023.