Retrospectiva

CF e curricularização da extensão marcam debates da Siap

A 51ª Semana de Integração Acadêmica e Planejamento (Siap) teve conferência magna proferida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia e grão-chanceler da universidade, dom João Justino, e tratou de temática relacionada à Campanha da Fraternidade 2002: fraternidade e educação.

Outro tema amplamente discutido no evento foi a curricularização da extensão, que é a adequação dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs) para garantir uma carga horária mínima nos cursos para as atividades extensionistas.

Atendendo à Resolução nº 7/2018 do MEC, a PUC se preparou  para esse processo ao longo de 2022/2,  mobilizando os 46 cursos de graduação presenciais e  25 cursos do ensino a distância, equipes da Prograd, Câmara de Graduação, Núcleos Docentes Estruturantes, coordenadores dos cursos, diretores das escolas e demais gestores acadêmicos.

Realizada de 8 a 10 de agosto, a Siap ofereceu reuniões, oficinas e mesas de debate, mobilizando todas as escolas da universidade.