Retrospectiva

Congresso é realizado com êxito

Com foco na produção e difusão do conhecimento científico, a PUC Goiás promoveu, no último mês de outubro, o 7º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), totalmente on-line e gratuito.

Durante o evento, a universidade premiou as melhores pesquisas produzidas em diversas categorias e anunciou os acadêmicos vencedores das Olimpíadas de Cálculo e de Química, do Desafio de Dados e do Hacka PUC, lançados ao longo do Congresso.

Vale destacar que a docente da Escola Politécnica, profa. Marta Pereira da Luz, foi homenageada com o título de Mérito Científico, que reconhece as contribuições científicas dos pesquisadores e pesquisadoras para o desenvolvimento da ciência no Brasil e no mundo.

Ao todo, foram apresentados no CCTI, 800 trabalhos científicos em diversas modalidades. Na última edição, o evento discutiu a temática A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta.