Retrospectiva

Pandemia estimula novas formas de mobilidade

O segundo semestre de 2021 foi marcado por novas experiências de mobilidade internacional. Devido à pandemia da Covid-19, a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) e as escolas da instituição promoveram diversas lives e palestras no formato remoto, transmitidas pelo canal oficial da PUC Goiás no YouTube, que reuniram docentes e pesquisadores de renome internacional, para discutir temas diversos.

Balanço

O ano também encerrou sinalizando a retomada presencial do intercâmbio. Em dezembro, a ARI reuniu 14 intercambistas selecionados nos editais de mobilidade, que irão embarcar para universidades estrangeiras em 2022/1. Em 2021/2, a universidade firmou 2 novos convênios e mantém 70 parcerias com IES estrangeiras.

PUC e o mundo

Acadêmicos das Escola de Ciências Médicas e da Vida e da Escola de Direito, Negócios e Comunicação também participaram de iniciativas de pesquisa desenvolvidas em rede, envolvendo a Universidade de Oxford e a Brookdale Community College (BCC).

Também vale destacar a parceria firmada com a Universidade de Dayton(EUA), em outubro do ano passado, para realização de mestrado on-line, na área do Direito.