Retrospectiva

Vacinação é destaque na PUC

A PUC Goiás realizou de 19 de novembro a 13 de dezembro levantamento on-line junto aos estudantes da graduação sobre a adesão à vacina contra a Covid.

O resultado mostra que, em 2021/2, 97% dos estudantes já estavam vacinados contra a doença. Totalmente imunizados estão 78%, sendo que destes 6% já receberam inclusive a dose de reforço. Já 19% receberam apenas a primeira dose.

Em outra frente a universidade contribuiu com participação em pesquisas sobre o vírus e a pandemias e em eventos científicos para o debate da situação atual.

As professoras Mariana Telles e Aracy Pfrimer participaram em julho do  ciência no enfrentamento à Covid-19 em Goiás: resultados de pesquisa, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa. Mariana apresentou a pesquisa Mapeamento das Variações Genéticas da Covid-19 em Goiás e Aracy,  a pesquisa Avaliação da infecção de células de indivíduos de diferentes faixas etárias com ou sem comorbidades pela SARS-COV2 e a produção de anticorpos.

A universidade também foi parceira da Prefeitura de Goiânia na vacinação da população, cedendo o espaço da Área 1 para drive de vacinação e, posteriormente, realizou testes de rastreamento da Covid-19, durante a Jornada da Cidadania.