Retrospectiva

Retorno presencial cercado de cuidados

A PUC Goiás se preparou para receber presencialmente os estudantes da graduação e da pós-graduação no segundo semestre de 2021/2, desde 9 de agosto.

A maioria estava afastada desde o início da pandemia do coronavírus, com exceção dos estudantes dos cursos de saúde. Foram elaborados protocolos de biossegurança para assegurar o cumprimento das determinações das autoridades competentes.

As primeiras pessoas que os estudantes, professores e funcionários administrativos encontraram ao chegar na universidade foram os orientadores de tráfego, que presentes em todas as áreas da PUC, foram responsáveis por aferir a temperatura corporal (protocolo exigido na época) e oferecem álcool para higienização das mãos dos pedestres e motoristas.

Todo o grupo foi treinado acerca dos procedimentos de biossegurança contra a Covid-19, com a técnica de Segurança do Trabalho, Conceição Lisita.