Retrospectiva

PUC participa dos preparativos do Sínodo dos Bispos

A PUC Goiás já começou os preparativos para a 16ª assembleia geral do Sínodo dos Bispos em outubro de 2023, convocada pelo Papa Francisco. O tema Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão começou a ser debatido em outubro do ano passado, em uma fase diocesana.

A universidade foi responsável, junto a Paróquia Universitária São João Evangelista, pela mobilização da comunidade universitária e a discussão do tema junto aos estudantes, professores e funcionários.

Na primeira reunião preparatória do Sínodo na universidade, em 30 de setembro, foram criados cinco grupos focais com até 30 pessoas ligados às Escolas da PUC, onde haverá a discussão do Sínodo.

Após esta primeira fase, coordenada pelos professores Daniel Barbosa, pró-reitor de Administração, e Rosemary Neves junto ao padre Davi, haverá a procura por outros espaços de ensino superior.

As conclusões da universidade serão encaminhadas no começo de 2022 para a Arquidiocese de Goiânia, que irá compilar o material de cada comunidade para enviar à Conferência Episcopal.