Retrospectiva

Egresso selecionado pela USP

O biomédico Nelson Côrtes de Oliveira, egresso da PUC Goiás, foi aprovado em primeiro lugar para o doutorado em Biotecnologia, na Universidade São Paulo, um dos mais concorridos do Brasil. Ele levou para USP sua experiência como pesquisador e espera contribuir com soluções para a saúde pública. Nelson irá atuar em uma área muito nova, a Biotecnologia, que reúne conhecimentos nas áreas de Biologia e Química para quem quer atuar nas áreas de saúde, alimentos e ambiental.

Fator decisivo para o resultado tão positivo do futuro doutor foi a experiência na Iniciação Científica, durante três dos quatro anos da graduação na PUC Goiás. Ele foi bolsista PIBIC/CNPq (2015-2016) e bolsista BIC/PUC Goiás (2017-2018) e desenvolveu projetos de pesquisa no Laboratório Clínico da PUC Goiás e no Núcleo de Estudos e Pesquisas Imunológicas (NEPY) com ênfase em Imunologia Humana/Médica, Arboviroses e Biologia de Sistemas. Sua dedicação foi reconhecida pelo título de Mérito Acadêmico Magna Cum Laude, concedido pela universidade em 2018.