Retrospectiva

Agronomia tem empresa júnior

O curso de Agronomia ganhou a primeira empresa júnior da universidade, criada pelas acadêmicas do curso, Carla Camurat, Joyce Almeida, Kadine Maria, Jéssica Oliveira, Vitória Tavares e Yara Jessie, com orientação da docente Martha Nascimento Castro. A Consultoria, Assistência e Projetos Agronômicos (CAPA) é uma iniciativa pioneira, que pretende mostrar a realidade do mundo do trabalho para os universitários, desenvolver técnicas e resultados para o produtor rural, além de ser uma fonte de pesquisa para o curso.

A empresa, cuja sede fica no Câmpus II (Jardim Mariliza), já está em fase de regularização, com a abertura do CNPJ e muitos projetos estão por vir. As empreendedoras do agronegócio são estudantes da primeira turma do curso de Agronomia e com essa iniciativa deixam um legado para as próximas gerações de estudantes.