Os cursos de Engenharia da PUC Goiás mudaram, e para melhor. Cursos com matrizes curriculares modernas, focadas em metodologias ativas e que trabalham a aprendizagem baseada em projetos foram lançados em abril deste ano.
Desde o primeiro semestre dos cursos, o acadêmico mergulha no mundo das Engenharias, com um aprendizado mais dinâmico e pautado nas demandas atuais. O processo, antecipado em 2 anos pela PUC Goiás, além de fruto de uma avaliação da instituição, também atende às novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), que determinam mudanças nas matrizes curriculares dos cursos até 2023.
O novo perfil das Engenharias da PUC Goiás inclui carga horária mais enxuta, de 3.600 horas. Com o último semestre reservado para a realização das práticas de estágio e do Projeto Final de Curso. Os cursos agora estão divididos em módulos profissionais, uma experiência inédita, que proporciona maior integração entre acadêmicos em diferentes estágios de formação a partir do trabalho em grupo, que é uma tendência mundial.
A universidade possui convênios de estágio com grandes empresas, que complementam o processo ensino-aprendizagem com a prática nos canteiros de obras, chão de fábrica e escritórios de engenharia.