Retrospectiva

Laboratório Clínico recebe homenagem dos Conselhos de Biomedicina

Um  reconhecimento que enaltece o curso de Biomedicina e o Laboratório Clínico(LAC) da PUC Goiás, que exercem um papel fundamental no combate à pandemia. De abril de 2020 a maio deste ano, a equipe da universidade, composta por professores e acadêmicos, realizou mais de 10 mil testes de anticorpos e antígenos para a Covid-19, colaborando para os inquéritos epidemiológicos do poder público municipal, cuja finalidade  é conter o avanço do coronavírus em Goiânia e promover políticas públicas de prevenção e controle da doença.

Com base neste contexto, os Conselhos Regional e Federal de Biomedicina (CRMB- 3  e CFMB-3) entregaram no dia 7 de maio um troféu à universidade, para coroar o trabalho desenvolvido neste período pandêmico.

A honraria foi concedida pelo presidente do CRMB-3, Renato Pedreiro Miguel, ao então coordenador do LAC, prof. Frank Castro, que representou toda a equipe na homenagem. De acordo com o homenageado, 130 docentes, estudantes e profissionais estão envolvidos atualmente no suporte e realização das testagens gratuitas voltadas à população.

Vale destacar que a PUC oferece a infraestrutura e disponibiliza seu corpo docente e discente para a realização dos testes e, também, é parceira na campanha de vacinação contra a Covid.