Inclusão e diversidade: princípios básicos da prática inclusiva:
Esp. Aparecida de Paula Silveira
Legislação básica da educação especial e inclusiva no Brasil:
Me. Jaime Ricardo Ferreira
Fundamentos político-pedagógicos da Educação Especial:
Me. Nelson Carneiro Junior
Aspectos biopsicológicos e a perspectiva histórico social da Educação Especial:
Ma. Pollyana Rosa Ribeiro
Teorias da aprendizagem:
Ma. Marcia Helena Santos Curado
Desenvolvimento da linguagem e Educação especial:
Ma. Pollyana Rosa Ribeiro
Aprendizagem na perspectiva da educação especial:
Esp. Aparecida de Paula Silveira
Educação especial com ênfase nas tecnologias assistivas:
Ma. Marcia Helena Santos Curado
Estratégias de inclusão, deficiências motoras e paralisias cerebrais:
Esp. Ricardo Cardoso de Paula
Estratégias de inclusão e as deficiências sensoriais (visual e auditiva):
Esp. Myrele Cristina Ferreira
Estratégias de inclusão e a deficiência intelectual:
Esp. Ricardo Cardoso de Paula
Estratégias de inclusão e os transtornos globais do desenvolvimento e transtorno do espectro autista:
Me. Nelson Carneiro Junior
Estratégias de inclusão e as altas habilidades/superdotação:
Dra. Maria da Luz Santos Ramos
Estratégias de inclusão e as dificuldades e transtornos de aprendizagem:
Dra. Maria da Luz Santos Ramos
Estratégias de inclusão e o transtorno de Déficit de atenção e hiperatividade (TDAH):
Ma. Marcia Helena Santos Curado
Educação inclusiva e artes visuais:
Dra. Adriane Camilo
Educação inclusiva e música:
Esp. Alexandre Rocha Sales
Educação inclusiva e dança:
Esp. Debora Machado
Educação inclusiva e teatro:
Esp. Ivone Maria da Cruz
Psicomotricidade e inclusão:
Esp. Nircilene Netto Ribeiro
Trabalho de Conclusão de Curso – Memorial do Curso:
Dra. Liliane Barros de Almeida Cardoso