Workshop sobre iniciação prepara estudantes para pesquisa

A PUC Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Prope), abriu as inscrições para o Workshop de Iniciação Científica 2018, voltado para estudantes de graduação. O encontro ocorrerá no dia 21 de fevereiro, em três horários. O aluno deve escolher um horário para participar. A presença vale certificado de duas horas e os interessados podem se cadastrar no site da universidade.

No turno matutino, o workshop será realizado das 9h às 10h30; no vespertino, das 13hàs 14h30 e no vespertino/noturno das 17h30 às 19 horas. O encontro ocorre no Auditório da Área 4, na Praça Universitária. O workshop será ministrado pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, profa. Milca Severino Pereira, e pela coordenadora de Pesquisa da universidade, profa. Priscila Valverde.

Anual, o evento tem o objetivo de compartilhar as informações fundamentais para os alunos interessados em participar da seleção para Iniciação Científica. “Vamos informar sobre o processo seletivo, o acesso ao site da instituição, a documentação necessária e o contato com os professores”, enumera Priscila. “A iniciação científica é o primeiro passo para quem deseja atuar na área de pesquisa”, ressalta.

As inscrições para o novo processo seletivo começam no dia 26 de fevereiro. São ofertadas vagas em diferentes modalidades, como bolsa institucional, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e para voluntários. Os acadêmicos selecionados vão desenvolver seus projetos de pesquisa entre agosto de 2018 e julho de 2019. Mais informações: 3946-1511.