Workshop debate produtividade e mídias digitais

Em seu primeiro evento aberto à comunidade neste semestre, a Escola de Gestão e Negócios (EGN) da PUC Goiás discutiu o impacto das mídias digitais sobre a produtividade. O workshop ocorreu no Auditório da Área 1, na Praça Universitária, com a presença de alunos e professores, nesta quarta-feira (22). O assunto foi discutido pela profa. Rita Francis e o coach Ricardo Guedes foram os responsáveis pelas discussões da noite.

Coordenadora de eventos da EGN, a profa. Luçany Bueno destacou a importância do tema no contexto atual, em que os dispositivos móveis ganham cada vez mais importância no dia a dia pessoal e profissional. “Vamos mostrar, também, que é possível ter um equilíbrio e utilizar as mídias de forma saudável e produtiva. Com certeza, nossos alunos vão levar essas lições para a vida acadêmica”, afirma.

Para o coach Ricardo Guedes, o caminho para que as mídias digitais não afetem negativamente a produtividade passa pelo seu uso racional. “O grande vilão está na forma de consumo dessas redes”, diz, citando pesquisas comportamentais que apontam o smartphone como um dos principais entraves para a produtividade. “Quanto maior o nível de controle sobre meu consumo, mais eu consigo extrair tudo que tem de positivo nessas mídias”, crava.

Fotos: Wagmar Alves