Voluntários oferecem serviços de beleza para público da Jornada
Mais de 70 voluntários do Centro de Educação para Meninos e Meninas (Cecom), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e do Instituto Embeleze estão entre os mais requisitados da Jornada da Cidadania 2017, no Câmpus II. Na Estação da Beleza, nesta quarta-feira, 24, cerca de 400 pessoas receberão atendimento de cortes, escovas, piastras e penteados de cabelos, sobrancelhas e maquiagem. Muitos dos visitantes aproveitam o momento de beleza para anteceder a produção de fotos antes de dar entrada em novos documentos pessoais.
Segundo professora Marise Braga, do Cecom, voluntária da Estação da Beleza, adultos e crianças podem ser atendidas na Estação, sendo que os idosos têm prioridade no atendimento. O objetivo, além de oferecer serviços importantes para os cidadãos, é dar oportunidade para os profissionais treinarem técnicas e atendimento ao público.
Para Sandra Valéria Amaral, que é aluna da Semas, esta foi uma oportunidade de treinar as técnicas e ganhar velocidade no atendimento. “Também é muito bom oferecer algo que as pessoas nem sempre podem fazer por causa do dinheiro”, explica ela, que vive um momento de mudança profissional. Ela era empresária, mas vai investir na carreira de cabelereira.
Weslaine Ramanielo foi uma das clientes de Sandra Valéria, que é funcionária pública em Senador Canedo. Ela veio fazer fotos gratuitas e retirar novos documentos, agora que mudou o estado civil para casada. “Foi ótimo poder fazer escova porque vou tirar foto com look bacana”, afirma ela.