Voluntários do Prosa iniciam atividades

Nesta segunda-feira, 26, os voluntários inscritos para o Programa Sócio Ambiental e de Economia Solidária (Prosa) receberam orientação e se organizaram em três eixos temáticos para capacitação, com os grupos de estudo e atividades práticas. “Estamos há três anos com o projeto Prosa na Casa Comum, em que o programa vai a escolas e instituições levar um pouco do que desenvolvemos aqui. Me deixa muito feliz ver o resultado desse trabalho. Neste semestre, dez escolas nos procuraram para realizar as mais diversas atividades”, ressalta a coordenadora do Prosa, professora Helaine Resplandes.

Quase 50 voluntários se inscreveram para a atuação nos projetos ligados aos eixos de Questões Socioambientais, Planejamento Urbano e Ambiental e de Economia Solidária.

Para o semestre, a novidade é a ampliação da capacitação dos voluntários, que passam a ter encontros semanais nos grupos de estudo de cada eixo.

As atividades incluem ações de educação ambiental, como palestras e materiais didáticos, divulgação do programa, oficinas de culinária e hortas sustentáveis, organização de feiras solidárias e atividades de leitura e escrita científica nos grupos de estudo.

O Prosa abre inscrições, para voluntários, ao final de cada semestre, junto ao Programa de Voluntários da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex). Os alunos que participam ganham formação complementar, experiência junto a diferentes comunidades da região metropolitana e certificado de participação. Mais informações: (62) 3946-1068.

Fotos: Weslley Cruz