Voltados para alunos, programas de apoio recebem inscrições

O Programa Qualidade de Vida Acadêmica, da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) da PUC Goiás, abriu inscrições para duas modalidades de grupos de apoio psicológico. As vagas são para o Projeto de Vida Acadêmica e para Treinamento de Habilidades Socioemocionais.

Podem participar os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação universidade. O objetivo é atender aos graduandos que estejam enfrentando dificuldades para alcançar um bom desemprenho acadêmico. A iniciativa faz parte das políticas de assistência estudantil da instituição.

Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de março, na recepção da CAE, localizada na Área 4, na praça Universitária. O atendimento vai das 07h às 19 horas.

Projetos
O Projeto Vida Acadêmica é voltado para alunos que estão do 1º ao 3º semestre dos cursos de graduação. Serão oito encontros, sempre às terças-feiras, das 14h30 às 17 horas. A orientação pretende auxiliar os acadêmicos a estabelecer metas e estratégias necessárias para alcançar objetivos e desenvolver habilidades que ajudem a ser uma pessoa mais segura e preparada para aproveitar as oportunidades e enfrentar desafios.

Já o Treinamento de Habilidades Socioemocionais será realizado em 10 encontros, que ocorrerão às quartas-feiras, das 14h30 às 17 horas. O projeto é voltado para estudantes com ansiedade excessiva, timidez ou ansiedade social. A ideia é contribuir para que o estudante desenvolva habilidades cognitivas, emocionais e sociais necessárias à boa convivência na vida acadêmica. Entre eles, iniciar e manter conversação, manejar ansiedade para dar opinião, fazer e responder perguntas em sala de aula, lidar com críticas e elogios, apresentar trabalhos acadêmicos, entre outros.