Vivência de Palco é aberto com exposição fotográfica

Dando início à programação do projeto Vivência de Palco 2019/1, a Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da PUC Goiás lançou nesta segunda-feira, 27, a exposição fotográfica Meu Lugar, que segue aberta ao público até agosto, no hall da Biblioteca Central (BC) da universidade, na Área 1. Assim como as outras produções do projeto, a exposição é resultado do esforço conjunto dos alunos ligados às oficinas da CAC, a partir do que aprenderam na universidade.

“Eu me surpreendi muito durante a oficina, porque acreditava que a câmera fazia milagres e, na verdade não é isso, né? O que conta é o olhar”, reflete Linauri Carol, 32, que assina sete fotos na exposição – todas feitas com seu celular. Entre as imagens, brincadeiras com formas, luz, sombra e cores, a partir da sua presença no Setor Universitário, onde reside. “Eu passei a perceber coisas no meu bairro que não me eram visíveis antes. É impressionante”, exclama.

Professor na oficina de fotografia e nos cursos de comunicação da PUC Goiás, o jornalista César Viana destaca a importância de parcerias como a realizada com o Sistema de Bibliotecas (Sibi) e seu Projeto Leituras para levar ao público as criações das mais diferentes linguagens possíveis, incluindo a imagem. “Acho muito importante esse encontro. Para os alunos, é um grande presente, sua primeira exposição. E todos eles são protagonistas nessa história. A partir de um olhar muito próprio, fizeram suas escolhas utilizando as ferramentas e técnicas que trabalhamos”, explica.

Esta já é a décima segunda edição da Mostra Goiás, que se materializa neste semestre na exposição Meu Lugar. Participam da mostra fotos dos alunos Gabriella Braga, Linauri Carol, Lunna Luizy, Matheus Iverson, Tainá Camila e Yasmim Mello. A curadoria é do professor César Viana.

As apresentações de Vivência de Palco 2019/1 seguem nos câmpus I e V da universidade até a próxima sexta-feira, 31, com apresentações de canto, dança e audiovisual.