Vestibular Social oferece vagas para Teologia

O Vestibular Social da PUC Goiás, que está com inscrições abertas até o dia 6 de outubro, oferece 30 vagas para o curso de Teologia, com bolsas de 50% na mensalidade. Os aprovados estudarão no período noturno, com aulas às terças, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, e no sábado, das 7h às 17h, no prédio do Instituto de Filosofia e Teologia Santa Cruz, ao lado do Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF).

O auxiliar de coordenação do curso, padre David Pereira de Jesus, ressalta que ao cursar Teologia, o leigo cresce na direção de uma fé “inteligente”, capacita-se para uma melhor atuação pastoral e cresce na espiritualidade, pois conhece com maior profundidade a Palavra de Deus e entende as raízes históricas do Cristianismo.

“O estudo ajuda o aluno de Teologia a entender, de modo científico e sistemático, a fé cristã, pois, ao longo dos oito semestres do curso, ele tem a oportunidade de conhecer e aprofundar as belezas da Tradição Cristã. Com a ajuda e orientação de nossos professores, ele aprenderá a ler e interpretar os documentos do Magistério da Igreja”, enfatiza.

Inscrições

Os interessados no Vestibular Social podem se inscrever pelo site vestibular.pucgoias.edu.br/ vestibularsocial, até o dia 6 de outubro. As provas ocorrem no dia 7, a partir das 13 horas. Ao todo, são 3.220 vagas para 26 cursos de graduação .

Criado em 2010 com enfoque nos estudantes com renda familiar limitada, o processo seletivo traz novidades para 2018/1: são vagas para o curso de Direito noturno, com exclusividade no Câmpus II da universidade, no Jardim Mariliza, e bacharelado em Educação Física, nos turnos matutino e noturno.

(Com informações da assessoria de imprensa da Arquidiocese de Goiânia)