Universidade reúne gestores e empossa coordenadores

Evento tradicional na universidade, a Reunião de Gestores da PUC Goiás ocorreu na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório da Área 4 (Praça Universitária). O evento marca o encerramento do ano letivo e apresenta à comunidade acadêmica as atividades referentes ao ano de 2018. Na ocasião, foi exibido o vídeo com a retrospectiva dos principais acontecimentos do semestre e a apresentação do banner com o tema da próxima Campanha da Fraternidade – Fraternidade e Superação da Violência, que será lançada em fevereiro do próximo ano, no início da Quaresma. Os pró-reitores da instituição também fizeram seus respectivos balanços do ano que se vinda.

“Foi um ano não obstante às dificuldades do País, todavia tivemos muitas realizações, o envolvimento da comunidade, espírito de unidade e muita criatividade nas ações. O dia de hoje é para fazer uma retrospectiva dos fatos marcantes e, por outro lado, uma prospecção para 2018. Somos uma comunidade viva que tem na centralidade de Cristo e no santo natal a sua referência fundante – no encontro com Ele acontece nossa missão educativa”, refletiu o reitor da instituição, Wolmir Amado, que presidiu a solenidade.

Outro destaque do evento foi a entrega de certificados de honra ao mérito à comissão que coordena projetos de implantação de energia fotovoltaica (solar) na instituição, liderada pelo pró-reitor de Administração, prof. Daniel Barbosa, que objetiva a eficiência energética e sustentabilidade ambiental nos próximos anos.

Posse

Nove docentes foram efetivados em cargos de gestão, à frente de cursos de graduação e mestrados. Entre eles, os recém-implantados cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, que funcionarão no Câmpus II; os cursos de Biologia (bacharelado), Letras e Relações Internacionais; além dos mestrados em Serviço Social e Letras.

O pós-doutor em Agronomia, prof. Jales Teixeira, assume o novo curso com o desafio de cumprir as metas e expectativas da instituição e da sociedade : “queremos construir um curso de qualidade e excelência à altura da PUC. A união de todos neste início de trabalho é importante e temos pela frente um trabalho árduo, mas muito satisfatório que só vem agregar à Escola de Ciências Agrárias e Biológicas”, declarou.

Docente na instituição desde 2014, a pós-doutora em Medicina Veterinária, profa. Maria Ivete de Moura estará à frente deste curso de graduação recém-criado, com a missão de ampliar e qualificar o quadro discente. “É uma profissão bastante visada, que tem espaço no mercado de trabalho, sobretudo em Goiás, cujo maior PIB estadual vem do setor agropecuário. Temos uma responsabilidade ainda maior de formar profissionais de excelência para atender a demanda do estado e do País”, avaliou.

Confira a relação completa dos docentes empossados:

Agronomia
Prof. Jales Teixeira Chaves Filho – coordenação