Universidade recebe bolsistas que estudam nos Câmpus II e V

O segundo encontro com bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Vestibular Social realizado neste semestre pela PUC Goiás foi marcado pela mensagem de incentivo aos ingressantes. Na tarde desta terça-feira (04), acadêmicos que cursam as graduações nos Câmpus II e V se reuniram com os gestores da instituição. No Teatro PUC, eles puderam conhecer melhor as oportunidades que a instituição oferece e acompanharam falas de gestores da universidade.

Na semana passada, o evento reuniu acadêmicos da Escola de Formação de Professores e Humanidades e da Área 1. Nesta quinta-feira (6), às 19 horas, será o último encontro do semestre, no auditório da Área 4, com os estudantes bolsistas das áreas 2, 3, 4 e 5, do Câmpus I.

A pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, profa. Márcia de Alencar Santana, começou o encontro explicando que a instituição abre suas portas para atender aos acadêmicos que necessitam de auxílio para o ingresso no ensino superior. “A presença de vocês aqui é a comprovação que a nossa missão está sendo realizada. Obrigada por confiar na PUC Goiás”, declarou.

Uma missão que vai muito além do ingresso de alunos de baixa renda: se materializa no desafio da permanência, como lembra a pró-reitora de Graduação, profa. Sônia Margarida Sousa Gomes. Ela deixou uma mensagem de incentivo aos alunos. “O fato de virem da escola pública e de terem passado por um processo seletivo, seja por meio do Sisu, seja por meio do vestibular da PUC Goiás, já os diferencia de tantos outros colegas que estavam com eles também cursando o Ensino Médio. Eles já romperam uma primeira barreira. Eu diria para eles (os ingressantes) serem verdadeiramente estudantes, aproveitarem a oportunidade”, ressaltou.

Para o reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, a acolhida aos bolsistas os ajuda a conhecer as possibilidades que o curso e a instituição oferecem. “Ao acolher o bolsista há uma recepção reiterada, para que ele possa conhecer a universidade em seus múltiplos aspectos e usufruir de todas as possibilidades acadêmicas que a instituição dispõe”, frisa.

Futuro
Caloura de Direito, Lara Beatriz Souza é bolsista integral do Prouni e, para ela, sem o programa, seria impossível ingressar no Ensino Superior. “Escolhi a PUC porque é a melhor de Goiás e uma das melhores do Brasil. Espero ter um bom ensino e, com isso, obter um bom emprego”, planeja ela, que mora em Anápolis e pretende enveredar pelas áreas da família e de criminalística.

Fotos: Wagmar Alves