Universidade realiza Avaliação Interdisciplinar nesta quinta

A PUC Goiás realiza nesta quinta-feira, 10 de novembro, a 10ª edição da Avaliação Interdisciplinar (AI). Todos os mais de 25 mil acadêmicos de cursos de graduação da universidade devem participar.

Comemorando o sucesso da iniciativa nesses cinco anos, a pró-reitora de Graduação da universidade, professora Sônia Margarida Gomes, acredita que a avaliação melhorou o processo de ensino-aprendizagem na universidade, ao se firmar como uma importante ferramenta de diagnóstico. “Esta edição é qualitativamente melhor à primeira. A vigésima será melhor que essa”.

Outro ponto levantado pela pró-reitora é a complexidade da prova, já que “ela não termina em si”. Um dos objetivos principais, explica, é identificar fraquezas e potencializar as práticas de ensino e avaliação. “Ela tem uma intenção formativa. Nós não estamos atrás, então, dos acertos, mas dos erros, para fazer com que os alunos superem essas fragilidades”, pontua.

Realizada semestralmente, a prova contem 40 questões. Nesta edição, a avaliação será aplicada em três horários: 8h, 14h e 19 horas, com tolerância máxima de 15 minutos para o início. Cada aluno deve participar no seu turno de ingresso na universidade. A prova terá duração mínima de uma hora e máxima de três.

Novidade

A partir desta edição, os alunos alcançarão a pontuação máxima (1,0) acertando 32 ou mais questões. O resultado integra a nota de N2.