Universidade promove encontro com professores dos cursos de extensão

A Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) da PUC Goiás promoveu na tarde da quinta-feira, 21, o 2º Encontro de Professores de Cursos de Extensão, na Sala de Eventos da Área 1, no Setor Leste Universitário. Ao todo, a universidade oferece 92 cursos neste semestre.

Após apresentação da cantora Alba Franco, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC), a pró-reitora Márcia de Alencar motivou os docentes e anunciou melhorias para o próximo semestre. “Estamos promovendo uma reflexão na universidade que atinge os nossos cursos livres. Percebemos que existe, em Goiânia, um espaço muito grande para a formação continuada e vamos tentar implementar uma política de fortalecimento dos nossos cursos”, explicou. Sobre o encontro, a professora elogiou a iniciativa e destacou a importância da troca de experiências entre os docentes e também entre os professores e a universidade.

Para a coordenadora de Cursos, Eventos e Projetos Especiais (CCE), Mayse Mortosa, a integração entre docentes é fundamental e já tem sido refletida em seu trabalho. “Queremos encontrar caminhos de diálogo, de aproximação com os professores, refletir um pouco sobre a atividade. A ideia é reforçar a relevância e a importância dos cursos de extensão”, pondera.

Além do momento de congregação, os professores também participaram da oficina Estreitando laços com seu público alvo, ministrada pelo professor Carbio Waqued, coordenador da Incubadora de Empresas da PUC Goiás. “Nossa ideia é alinharmos nossas estratégias para que a gente tenha mais competitividade com os nossos cursos e estratégias de divulgação melhores com quem queremos”, disse aos professores, colocando também a Incubadora disponível para possíveis parcerias.