PUC Goiás inicia nova etapa do programa de formação continuada para docentes

A PUC Goiás começa neste sábado, 11, a 21ª Etapa do Programa de Formação Continuada de Professores e Gestores Acadêmicos da instituição. As atividades são pautadas pelo tema: A aula universitária: representações, práticas e desafios. Cerca de 600 docentes de 13 cursos (veja abaixo) participam do evento, cuja programação vai até o dia 23 de novembro.

A pró-reitora de Graduação, profa. Sônia Margarida Gomes Sousa, ministrará a conferência de abertura, a partir das 8 horas, no Auditório da Área 4, para um grupo de professores. No próximo sábado, 18, uma nova turma participa deste primeiro momento formativo, que discutirá a aula no contexto da universidade. Na conferência, serão abordados pontos como a dimensão do ensino e sua intencionalidade formativa; a dimensão ética do trabalho docente, entre outros.

O segundo momento do programa vai de 20 a 23 de novembro, com quatro colóquios realizados nos turnos matutino (08h às 11 horas), vespertino (14h30 às 17h30) e noturno (18h às 21 horas). O professor deve escolher um dos encontros, conforme seu interesse. A programação ocorre na Sala Multiuso 3, na Área 4.

No dia 20, será apresentado o tema Concepções, práticas e constituição do plano de ensino, que propõe uma reflexão sobre o planejamento educacional nos seus diferentes níveis e suas implicações para a prática docente cotidiana. Já no dia 21, será realizado o colóquio Atividade Externa da Disciplina (AED): possibilidade de exercício prático-reflexivo e de pesquisa.

No dia 22 de novembro, ocorre o colóquio A avaliação da aprendizagem: concepções e práticas interdisciplinares. Encerrando a 21ª etapa do Programa de Formação Continuada, o colóquio A avaliação da aprendizagem: concepções e práticas interdisciplinares será realizado no dia 23 de novembro.

Cursos participantes

Ciências Aeronáuticas