PUC Goiás e movimento estudantil assinam acordo

A PUC Goiás e o Diretório Central das Estudantes (DCE) assinaram ontem, 12, o acordo que estabelece o reajuste anual das parcelas de cursos de graduação e compromissos firmados para benefício da comunidade acadêmica ao longo do ano. O acordo tem sua validade iniciata no dia 1º de janeiro. O encontro foi realizado na Sala de Reuniões da Reitoria, na Área 4.

Pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), a professora Márcia de Alencar destacou a parceria histórica com o movimento estudantil. “O estudante é um dos nossos principais companheiros na gestão da universidade”.

A gestora também parabenizou a nova gestão do DCE pela preocupação com a responsabilidade social e a sustentabilidade da instituição. “Existe um diálogo aberto, parceiro. De corresponsabilidade. Queremos que estejam conosco na construção de uma grande PUC”, frisou.

O reitor da universidade, professor Wolmir Amado, parabenizou o novo grupo e enalteceu a importância do movimento estudantil para a construção da identidade da instituição. “A universidade não tem só uma voz, como nenhuma orquestra tem sometne um instrumento. É mais que uma negociação sobre valores, é a construção do destino de uma universidade”.

Coordenadora da entidade estudantil, a acadêmica Ana Paula Fagundes demonstrou felicidade com o novo acordo, que inclui o atendimento de diversas demandas propostas. “A PUC nos escutou bastante e os estudantes tiveram muitas conquistas”, afirmou.

Além dos representantes da coordenação do DCE, da pró-reitora de Extensão e do reitor, também participaram da assinatura o pró-reitor de Administração, professor Daniel Barbosa e o coordenador de Assuntos Estudantis (CAE), Valterci Vieira.