Universidade continua acolhida aos novos alunos bolsistas

Com o Teatro PUC cheio, a PUC Goiás deu continuidade, na tarde desta terça-feira, 20, à agenda de encontros com os bolsistas ingressantes neste primeiro semestre. Mais de 350 acadêmicos dos cursos de Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais, beneficiados com bolsas do Prouni e do Vestibular Social participaram da iniciativa.

“Fazemos esse momento para que eles se sintam em casa, para que saibam que são nosso motivo de orgulho”, explicou a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, professora Márcia de Alencar, ao apresentar o evento, que é realizado semestralmente, no segundo mês de aulas. “Temos a Calourada, mas fazemos esse encontro para que se sintam em casa”, frisou.

De fato, muitos alunos ingressaram a partir de seleções realizadas após a Calourada. Para eles, o evento é, então, a acolhida é um sopro de motivação. “Se não fosse o Vestibular Social, não teria dado conta de entrar agora. Foi uma oportunidade muito especial na minha vida”, afirma a acadêmica de Direito Weslany Santos, 17, que é a segunda bolsista da família na universidade. Seu irmão mais velho estuda Engenharia com bolsa do Prouni. “Já visitei a universidade e recebi a visita de professores no meu colégio. Sempre fiquei imaginando”, lembra. Agora, os corredores da universidade são uma realidade.

“A PUC Goiás é a única universidade do Brasil a ter esse volume e essa frequência na concessão de bolsas com o Vestibular Social. É uma iniciativa consolidada, que sabemos que faz a diferença na vida das famílias que aqui ingressam”, refletiu o reitor Wolmir Amado.

No semestre passado, mais de 9 mil acadêmicos da PUC Goiás foram beneficiados com bolsas do Prouni e do Vestibular Social. A série de encontros com os alunos segue na quinta-feira, 22, no auditório da Área 4, em dois turnos: 8h30 e 18h30.

Fotos: Weslley Cruz