Universidade conclui série de encontros com bolsistas

A PUC Goiás conclui nesta quinta-feira, 22, a série de encontros com os acadêmicos bolsistas do Vestibular Social e Prouni. Mais de 1400 estudantes foram contemplados com esses benefícios neste primeiro semestre. Participam do último encontro, os acadêmicos que estudam nos mais diversos cursos de graduação do Câmpus I (nas intermediações da Praça Universitária).

“Muitos deles são ingressantes, então é o primeiro contato com a universidade. É uma oportunidade para oferecer informações gerais sobre a instituição e, sobretudo, acolhê-los”, pontuou o coordenador de Assuntos Estudantis, Valterci Vieira. O evento, presidido pelo reitor da instituição, Wolmir Amado, ocorreu no auditório da Área 4, no turno matutino e, à noite, às 18h30 será realizado mais uma vez para acolhida dos estudantes do turno noturno.

Novas oportunidades

Entre os bolsistas do Vestibular Social, alguns optaram por se dedicar aos estudos após constituírem suas famílias. Para Eliana Conceição, 35, o ingresso no curso de Enfermagem não seria possível sem o benefício da bolsa. Mãe dois filhos – uma criança de 4 anos e outro de 14- ela concilia a faculdade com as responsabilidades familiares. “Gosto muito de cuidar das pessoas e como já tinha feito o curso técnico, busquei a formação acadêmica para aprimorar o meu trabalho. Com certeza, a bolsa ajudará muito”, relatou.

Aos 56 anos, a caloura do curso de Pedagogia, Rosângela Pereira dos Santos, escolheu a universidade para iniciar uma nova etapa da vida. Incentivada pela única filha, que é formanda do curso de Medicina da instituição, ela resolveu retomar os estudos e ingressar, pela primeira vez, no ensino superior. “Não será uma jornada fácil, mas era o que eu pretendia para a minha vida: continuar os estudos, após ver a minha filha formada. Se Deus quiser, irei concluir o meu curso e, também, lecionar futuramente”, declarou.

Com espírito de acolhida, a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, profa. Márcia de Alencar destacou o bem social proporcionado pelas bolsas. “Não podemos deixar passar a oportunidade de dizer-lhes como eles são privilegiados por terem alcançado um lugar no curso superior. Para nós, a presença deles significa que uma parcela considerável desta juventude terá mais condições de construir um futuro melhor, mais justo e digno para si e sua família”, afirmou.

Fotos: Wagmar Alves