Universidade completa 58 anos com programação especial

A PUC Goiás comemora seus 58 anos nesta terça-feira, 17, com programação especial, no Centro de Convenções PUC, no Jardim Mariliza. O evento começa às 10 horas, com a entronização da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e homenagem a professores e funcionários com 35 anos de dedicação à instituição. Em seguida, será entregue o diploma número 100 mil da universidade. A partir das 20 horas, a PUC TV Goiás, emissora da universidade, celebra seus 10 anos.

Professores e funcionários homenageados pelos 35 anos de dedicação à instituição. Fotos: Jota Junior, Wagmar Alves e Weslley Cruz

Em 2019, a instituição comemora 60 anos e a primeira década do reconhecimento pontifício. Para o próximo ano, o último da preparação para o Jubileu de Diamante, a universidade trabalhará o tema o mundo do trabalho. “No primeiro ano do triênio jubilar, falamos de educação; no segundo, sobre meio-ambiente e trabalhamos muito esse tema, coincidente com a Campanha da Fraternidade e com a encíclica do papa Francisco, a Laudato Si’. No terceiro, vamos falar do trabalho porque a universidade forma inteligências e as capacita, principalmente, para o mundo do trabalho, que é a cidadania plena”, destaca o reitor Wolmir Amado.

O aniversário também será comemorado com ações voltadas para a divulgação e o fomento à pesquisa. Na quarta-feira, 18, às 08 horas, começa o III Congresso de Ciência e Tecnologia, no Teatro PUC, no Câmpus V. Nesta edição, o evento aborda o tema A matemática está em tudo. A conferência de abertura será ministrada pela profa. dra. Carolina Bhering de Araújo, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).  A programação vai até sexta-feira, 20, com eventos simultâneos que envolvem graduação, pós-graduação e extensão.