Universidade adquire novo maquinário para jardinagem

Dois novos equipamentos foram adquiridos para manutenção da área verde no Câmpus II (Jardim Mariliza): um trator para poda de grama e uma roçadeira braçal para auxiliar os trabalhos da equipe de jardinagem. Nos últimos dois anos, 8 mil m² de grama foram plantados dentro do Câmpus.

A supervisora da Seção de Zeladoria e Jardinagem da universidade, Jéssica Peres Castro, explicou que as máquinas irão agilizar os serviços das equipes no local, que até então contavam com a mão de obra sem os maquinários. O trator fará um trabalho equivalente a 15 pessoas, aumentando a produtividade e a roçadeira servirá, também, de auxílio para os canteiros e demais locais que a máquina não tenha alcance.

O pró-reitor de Administração, prof. Daniel Barbosa, explicou que diante da demanda da universidade de ampliar o paisagismo, o foco do investimento é o próprio acadêmico: “queremos assegurar que nossos câmpus recebam constante manutenção, a fim de que o estudante tenha um melhor ambiente para estudar e se locomover”, observou. Todas essas novidades foram conferidas pelo reitor da instituição, prof. Wolmir Amado, e equipe da Divisão de Serviços Gerais, durante visita ao Câmpus II na manhã desta sexta-feira, 6.

Fotos: Weslley Cruz