Universidade abre oportunidade de transferência para ingresso no Internato

Estão abertas, até o dia 20, as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Externa para o curso de Medicina da PUC Goiás, com 10 vagas para estudantes que queiram cursar o estágio curricular obrigatório, o Internato, pela instituição. A inscrição pode ser feita pela internet, no site transferencias.pucgoias.edu.br.

Os candidatos aprovados no processo seletivo ingressarão no nono período do curso de Medicina da PUC Goiás para cursar o Internato, podendo cursar também outros conteúdos curriculares exigidos. As aulas começam no dia 10 de fevereiro.

A seleção

Neste processo, a candidatura é feita exclusivamente pela internet. Após o pagamento da inscrição, o candidato deverá entregar na Coordenação de Admissão Discente (CAD) da universidade, na Área 2, a documentação exigida, a saber: histórico escolar original da Instituição de Ensino Superior de origem, registro da situação no Enade, atestado de vínculo com a instituição de origem, cópias de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, Certificado de Reservista, Título de Eleitor, cópias autenticadas do diploma e histórico escolar do Ensino Médio, além de uma foto 5×7 recente e comprovante de endereço.

Somente estarão aptos para a seleção os estudantes que tiverem condições de entrarem diretamente no nono ciclo do curso, por isso vale ficar atento ao edital. Após a fase inicial de análise da documentação apresentada, os candidatos selecionados participarão de uma prova objetiva no dia 30 de janeiro, pela manhã. A prova avalia conhecimentos nas áreas de saúde pública, medicina da família e comunidade, saúde da mulher, saúde da criança, clínica médica e clínica cirúrgica. O gabarito preliminar será divulgado logo em seguida, no dia 31, e o definitivo no dia 4 de fevereiro, mesmo dia em que será divulgada a lista final de aprovados. As matrículas ocorrerão nos dia 5 e 6 de fevereiro.