Unati terá novidades em 2018

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) deve manter iniciativas criadas em 2017 e implantar novas iniciativas no próximo ano, segundo a coordenadora do Programa de Gerontologia Social (PGS), profa. Lisa Torres. As ações Ser velho é o máximo, iniciada durante a Jornada da Cidadania e focada na autoestima dos idosos; e Amor, ações e moradia, realizada em parceria com a Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Goiânia e que atende idosos que não podem participar das atividades da Unati, devem seguir em 2018.

Para março do próximo, está previsto o lançamento do livro Universidade da Terceira Idade: lugar de idoso também é na escola. A programação semestre no mês de março. Workshops também serão implementados no calendário acadêmico da Unati e novos cursos devem ser criados. Para tanto, o trabalho de professores voluntários será fundamental. “Agora, a Unati tem o objetivo de envolver professores da comunidade para participar como colaboradores externos do grupo de Gerontologia Social”, informa Lisa.