Último encontro sensibiliza e empodera bolsistas

Os bolsistas do Prouni e do Vestibular Social da PUC Goiás se reuniram na noite do dia 6, no Auditória da Área 4, para o último encontro dos calouros com bolsas deste semestre. Eles foram acolhidos e sensibilizados pela reitoria com a presença do reitor professor Wolmir Amado, da vice-reitora Olga Ronchi e da pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, professora Márcia Alencar.
A universidade possui 7.200 alunos com bolsa do Vestibular Social, oferecida pela própria instituição, e cerca de 3 mil beneficiados pelo Prouni, oferecido pelo Governo Federal. “Nosso principal objetivo é simbólico e humanitário, porque nós queremos deixar claro para esses alunos, que todos eles são pobres e passam por um rigoroso processo de comprovação da condição social, que para nós eles são importantes e são motivo de orgulho”, falou a professora Márcia sobre a trajetória dos alunos.
Para ela, a política da universidade é voltada para a inclusão e acessibilidade destes alunos e as bolsas “contribuem para o cumprimento da missão institucional, que é fazer o bem e dar acesso à uma juventude que não teria condições de frequentar uma universidade com a qualidade da PUC Goiás”. A redução das bolsas do governo federal já é uma realidade da instituição, que investiu no Vestibular Social para manter a presença dos estudantes carentes na PUC.

Fotos: Ana Paula Abrão