Trajetórias profissionais inspiram acadêmicos de Arquitetura

Arquitetos egressos da universidade palestram sobre suas trajetórias profissionais para mais de 400 alunos. Nesta terça-feira, 13, os sócios Frederico Bretones e Roberto Carvalho, que atuam em Goiânia, trouxeram o tema Vida e Obra para a aula inaugural do curso de Arquitetura. No Auditório da Área 4, o público foi apresentado às experiências e projetos arquitetônicas dos profissionais.

Durante a palestra, Bretones falou da importância dos detalhes no trabalho da dupla. “Planejar os detalhes e estudá-lo torna cada projeto único”, afirmou ele, lembrando que para cada novo trabalho vários estudos de viabilidade são realizados antes da execução.

Para o coordenador do curso, professor Roberto Cintra Campos, o conhecimento passado é muito relevante à vida profissional dos alunos. “A aula inaugural traz um pouco da realidade da profissão. A experiência que eles passam aqui para os alunos, talvez eles só tenham quando formarem. Então procuramos em cada aula, trazer um profissional diferente, de Goiânia ou às vezes de fora, para que os alunos tenham ideia do que é a atuação  no campo de trabalho mesmo.”

Os sócios do Betrones & Carvalho Arquitetura são atuantes em Goiânia, premiados com vários projetos, entre eles, o 2° lugar no Concurso Nacional Attílio Corrêa Lima pela Requalificação da Praça Cívica em 2000. Os arquitetos trouxeram uma visão geral da área profissional, citando as dificuldades do início da carreira, o processo de amadurecimento, além da importância da boa comunicação com o cliente.

O aluno Henrique Moreira, 10° período de Arquitetura, participou do evento. “Acho que a aula está bem estruturada, eles trouxeram nomes muito importantes na área  e que estão mostrando como a gente deve atuar profissionalmente. Estou no final do curso e no início do mercado profissional, então eu acho que um pontapé como esta palestra, é essencial”.

Fotos: Weslley Cruz