Termina o primeiro Seminário de Gerontologia Educacional

Uma missa em Ação de Graças encerrou a primeira edição do Seminário de Gerontologia Educacional da PUC Goiás nesta sexta-feira, 30. Na missa celebrada por dom Moacir Arantes, na Paróquia Universitária São João Evangelista, na Área 2, os idosos participaram com relatos de experiências e oração comunitária. Em seguida, também na Área 2, foi lançado o livro Vivências, de Rosalina Maria de Matos.

Com dois dias de programação, o evento reuniu conferências, apresentações, práticas corporais, relatos e exposições sobre as práticas educativas voltadas à questão do envelhecimento. “Foram três conferências muito importantes, partilhas muito interessantes. A partir desses seminários, haverá propostas para o ano que vem. Então, a Unati vem com novidades”, analisou a coordenadora do Programa de Gerontologia Social da PUC Goiás e organizadora do evento, professora Lisa Valéria Tôrres.

Além de professores, pesquisadores e educandos do PGS e da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) – projeto permanente de extensão coordenado pelo PGS – a programação trouxe partilhas de professores de outros estados e de Portugal. Presenças como a da professora Fernanda Pina, da PUC-Rio, caminham para a união de forças entre instituições. “É interessante quando a gente encontra eco com outra PUC. Provavelmente, haverá um encontro de Pontifícias Universidades no ano que vem, antes do evento internacional que teremos”, frisou a coordenadora.

Nesse novo formato, o seminário engloba também a programação da Exposição de Conhecimentos da Unati (Expocon), em sua terceira edição.

Fotos: Weslley Cruz