Terapia floral é tema de aula inaugural

Mais de 150 alunos do curso de Farmácia da PUC Goiás participaram da aula inaugural do curso, nesta terça-feira, 6, com palestra da farmacêutica Mônica Rezende sobre Terapia floral com florais de Bach. No auditório da Área 4, os participantes foram atualizados sobre a terapia alternativa e sobre o uso farmacêutico.

Segundo o coordenador do curso, professor doutor Vinícius Barreto da Silva, a abordagem trouxe “uma terapia holística que observa todas as características do indivíduo, que visa trazer um equilíbrio no seu organismo, ao invés de só tratar a doença diretamente”.

Mônica Rezende trabalha com os florais de Bach  no mercado goiano e apresentou as técnicas, os usos e a forma de trabalho destes remédios alternativos.

Para Vinícius, a escolha do tema mostra como a área de atuação é ampla. “Estamos contribuindo para o nosso estudante ter uma visão global da profissão. A partir daí, ele pode se identificar mais com uma ou outra área e buscar se especializar dentro deste contexto”.

Palestrante abordou uso de florais no tratamento holístico de pacientes

Liga

Esta foi a décima aula inaugural de Farmácia. O momento foi marcado pela criação da segunda liga do curso voltada para tratamentos alternativos. Os componentes do novo grupo participaram da organização e escolha da temática do evento.

Dênes Santos Rodrigues, do 4º período, é um dos participantes da Liga Acadêmica de Tratamentos Alternativos, e gostou muito da palestra. “Este é um assunto inovador que poucas pessoas têm acesso. No estado de Goiás, só há uma pessoa especializada no Floral de Bach, que é a doutora Mônica. As pessoas não têm informação desta área, por acharem que funciona, ou que não vai fazer efeito tanto quanto o remédio”. (Com entrevistas de Larissa Domingos)

Fotos: Weslley Cruz