Teatro PUC recebe oficina da norma de desempenho

A PUC Goiás recebe no dia 18 de maio o XIII Módulo da Oficina da Norma de Desempenho, no Teatro PUC, no Câmpus V, das 08h às 17h30. Será debatido o tema Inovação, capacitação laboratorial e especificações por desempenho.

O módulo da oficina tem como proposta discutir as especificações de materiais, componentes e subsistemas das edificações, assim como os meios de comprovação que atestem o atendimento a esses requisitos descritos na NBR 15575:2013. Também será apresentado o catálogo de desempenho de sistemas convencionais para habitação de interesse social (HIS), lançado pelo Ministério das Cidades para auxiliar os empreendedores. Ainda serão debatidas as adequações dos laboratórios nacionais para atendimento às exigências do conjunto normativo. As palestras serão ministradas por profissionais que coordenaram ou se envolveram diretamente na elaboração da norma.

O evento é voltado para estudantes e profissionais de arquitetura e engenharia, além de outros profissionais ligados à prática de obras na construção civil. A realização é da Comunidade da Construção de Goiânia, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). A coordenação técnica é da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Até o dia 15 de maio, a inscrição custa R$ 80, no caso de profissionais de empresas associadas ao Sinduscon-GO. Já para profissionais de empresas filiadas ao Sinduscon-GO e público em geral o valor é R$ 120. Estudantes de graduação pagam R$ 40. Os interessados podem se inscrever e obter mais informações sobre o evento no site: oficinadedesempenho.com.

(Com informações do Sinduscon-GO)