Tarde Cultural reúne projetos do Pris

Pela primeira vez, educandos, familiares, professores e voluntários dos projetos Alfadown e Aprender a Pensar (PAP), ligados ao Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) se reuniram em uma tarde de confraternização e homenagens. O auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás recebeu nesta terça-feira, 28, centenas de pessoas para a primeira edição da Tarde Cultural do Pris.

A atividade, contou com apresentações culturais, atividades educativas e com a interação entre os projetos. “É uma tarde verdadeiramente inclusiva”, comemorou a coordenadora do Pris, professora Juliana Hannum.

A tarde também foi marcada por homenagens. Os professores Aparecido Divino da Cruz (Peixoto), Fábio Jesus Miranda, Talles Marcelo Barbosa e Isadora Salvador receberam medalhas de honra ao mérito diretamente das mãos de alunos e familiares, por sua contribuição para o programa. “Quando nós falamos em inclusão social, muitos pensam que é uma vocação, mas não, é um direito que começa com um cuidado cotidiano. Ser diferente também é um direito e fazer a inclusão é um processo que requer equidade”, frisou o professor Peixoto.

Finalizando o evento, o reitor Wolmir Amado motivou os presentes com uma fábula de superação e resistência, envolvendo peixes de aquário na descoberta do mar. “Com encontros como os de hoje, a gente se fortalece e se encontra um pouco mais. Já vi que valeu a pena pela alegria. Que a gente guarde essa experiência e continuemos a construir saídas”, frisou, ao lembrar a fábula.

Saiba mais sobre o Programa de Referência em Inclusão Social clicando aqui.

Fotos: Wagmar Alves